Antes de tudo, não podemos falar da tissagem (peruca), sem antes falar um pouco da sua história.
No antigo Egipto a tissagem já era utilizada não só por estética mas também como forma de evitar piolhos e, pasmem, as perucas eram feitas de crina de Cavalo ou Bode por estas alternativas serem as mais baratas.
Contudo no séc. XVII o uso tornou-se muito popular na Europa pelos Nobres e até já haviam profissionais especializados na confecção das mesmas.
Atualmente, a tissagem tornou-se uma opção diária para inúmeras mulheres que preferem a praticidade que esta oferece já que os cuidados demandados pelo uso, são menos que os de um cabelo natural.
Nos salões do Afro Braids, é utilizado a Tissagem de cabelo orgânico, feita de fibra bio vegetal que oferece uma maior variedade em termos de uso, além de se assemelhar muito com o cabelo humano. Esta é a melhor opção para quem quer mudar o visual, visto que pode aplicá-la de diversas formas e tingi-la com tinta.
Não obstante a praticidade, a tissagem também requer cuidados especifícos para que se tenha uma maior durabilidade,
Limpeza: Recomenda-se a lavagem da tissagem orgânica pelo menos 1 vez por semana, já que a lavagem constante pode resultar no desgaste dos fios.
Sono: Na hora de dormir, recomenda-se usar uma touca de cetim.
Hidratação: Por vezes as pontas ficam muito grossas com o tempo, o que é normal. Daí recomendar-se a hidratação das mesmas com glicerina líquida ou reparador de pontas e posteriormente passar chapinha.
Apesar das dicas acima, é sempre importante tirar as suas dúvidas e seguir as instruções do seu cabeleireiro favorito.
Esperamos que tenham gostado do post! ☺
No geral, o seu cabeleireiro deverá dar as indicações precisas, pois cada um usa a técnica que mais se adequa com o produto e método utilizado, assim, indicamos que siga as instruções gerais, porém com o aval do seu cabeleiro preferido.